03 maio, 2011

Máximas próximas


Os que nos fazem mal e prejudicam tem a seguinte serventia: Parâmetro de como nós não sermos.

Todos temos uma "cruz" a carregar. São ensinamentos que precisamos, por nós mesmos, aprender.

Com cada materialista morto deveria ser enterrado ou incinerado todos seus livros. Se a vida e todas as ideias acabam com o apagar das células, que assim seja.

Quanto maior a nossa abertura aos outros e confiança na nossa intuição, menor é o número de conselhos que nos dão.

Não sou eu que quero o teu bem, não sou eu o seu mal, tu és algum sonho que não atrevo acordar.

Acreditar em coisas boas é tão difícil que nem fazendo as pessoas conseguem notar.

Ser mau é uma tática para não decepcionar.

Na vida precisamos ter o equilíbrio entre lutar por aquilo que ainda não temos/somos e largarmos aquilo que não queremos mais ter/ser.

O que não me pertence não deve aos meus pensamentos.

Opiniões, ideias e argumentos sobre o que pensas valem nada se não sabes para onde desejas ir e o que se propõe a ser, fazer e viver.

A ciência e conhecimento não tornam o homem bom nem virtuoso; a moral é que dá a direção ao conhecimento e a ciência.

Ficaria eu preso em meus delírios e diálogos de uma mente só? Creio que sim. Me sinto vivo como se alguém tocasse meu ombro, sem ter as mãos

O sentido da vida, se é que existe, é manter o corpo funcionando, suas células se dividindo, as mitocôndrias metabolizando energia?

A vida não começa e nem acaba no corpo. Se ela fosse somente corpo, viveríamos em torno do corpo e para o corpo; vivemos pra algo além.

Me parece que as "perdas" que tive na vida foram espécies de "treinamento" leves, "prévias", pra agora e o que ainda terei de suportar.

Até os zombadores tem a sua razão de viver: Testar as ideias dos sábios e o coração dos virtuosos.

Aquele que reflete e realmente busca algo tem bem menos chances de precisar coisa como orientação vocacional e horóscopo.

Um comentário:

Retardado Sentimental disse...

'O que não me pertence não deve aos meus pensamentos.'

Lindo =)