18 fevereiro, 2011

No Plano dos Benfazejos e Esperançosos

“Que são as vossas mais esplêndidas festas onde se expõem os mais ricos ornamentos, perto dessas assembléias de Espíritos resplandecentes, de uma luz que a vossa vista não poderia suportar, que é o apanágio da pureza?

Que são os vossos palácios e os vossos salões dourados perto das moradias aéreas, dos vastos campos do espaço matizados de cores que fariam empalidecer o arco-íris?

Que são os vossos passeios, de passos contados, em vossos parques, perto das excursões através da imensidade, mais rápidas do que o relâmpago?

Que são os vossos horizontes limitados e nebulosos, perto do espetáculo grandioso dos mundos que se movem no Universo sem limites sob a poderosa mão do Mais Alto?

Quanto os vossos mais melodiosos concertos são tristes e gritantes perto dessa suave melodia que faz vibrar os fluidos do éter e todas as fibras da alma?

Quanto as vossas maiores alegrias são tristes e insípidas perto da inefável sensação de felicidade que penetra, incessantemente, todo o ser como um eflúvio benfazejo, sem mistura de nenhuma inquietação, de nenhuma apreensão, de nenhum sofrimento?

Aqui tudo respira o amor, a confiança, a sinceridade; por toda parte corações amantes, por toda parte amigos, nenhuma parte de invejosos e ciumentos.

Tal é o mundo onde estou, meu amigo, e aonde chegareis infalivelmente seguindo o caminho reto.”

Mensagem de Condessa Paula - Livro "O Céu e o Inferno" psicografado por Allan Kardec

Nenhum comentário: